Secretário de Estado Autarquias inaugura Dino Park

| 2018-02-07

O Dino Parque irá dispor de uma área de restauração e uma loja no Pavilhão Central

A PDL – Parque de Dinossauros da Lourinhã realiza a cerimónia de inauguração oficial na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro pelas 14h30.

O maior museu ao ar livre de Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa marca o início da sua atividade numa cerimónia que contará com a presença de várias individualidades da vida nacional nomeadamente o Secretário de Estado das Autarquias, Dr. Carlos Miguel, CCDR Centro, Dra. Ana Abrunhosa, o Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, Dr. João Duarte Carvalho, o Turismo de Portugal através do membro do Conselho de Administração, Dr. Carlos Abade e o Presidente do Turismo do Centro, Dr. Pedro Machado. Estão ainda confirmadas as presenças dos Presidentes das Câmaras Municipais do Bombarral, Arruda dos Vinhos, Torres Vedras, Caldas da Rainha, Óbidos, Cadaval, Nazaré e Alcobaça.

Inserido num cenário natural, o Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã permitirá a observação dos mais famosos dinossauros, como o Triceratops, Iguanodon e obviamente o Tyrannosaurus Rex, o mais perigoso de todos os predadores. No Dino Parque é ainda possível ficar a conhecer dois dos ícones da Lourinhã: o Lourinhanosaurus e o Lourinhasaurus.

O Dino Parque contará com um laboratório onde os visitantes podem observar a preparação de fósseis e um espaço museológico, onde poderão ser conhecidos os achados de dinossauros provenientes do concelho.

O Dino Parque irá dispor de uma área de restauração e uma loja no Pavilhão Central e no espaço ao ar livre irá contar com uma zona para piqueniques e um parque infantil.

A PDL – Parque dos Dinossauros, empresa promotora do projeto, prevê receber 200 mil visitantes por ano. Através deste projeto, a PDL – Parque dos Dinossauros, em parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã), pretende potenciar a Lourinhã como a “Capital dos Dinossauros”. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter