Vencedores do Prémio Fotografia Centenário em exposição

| 2017-09-26

Até 31 de janeiro de 2018

Os trabalhos vencedores do Prémio de Fotografia Centenário das Aparições, promovido pelo Santuário de Fátima, estão expostos até dia 31 de janeiro de 2018, no Nártex da Basílica da Santíssima Trindade.

A mostra está dividida em quatro partes que correspondem a quatro categorias que estiveram na base do concurso: `Retrato Humano´, `Paisagem´, `Espiritualidade e Mensagem: práticas e ritualidade´ e `Fotonarrativa´.

O prémio Fotografia do Centenário das Aparições foi atribuído aos trabalhos de Rui Duarte Silva, de Mindelo, e de Javier Arcenillas, de Madrid, vencedores da categoria ‘Fotonarrativa’ pela “grande qualidade” dos portefólios.

João Torcato de Sousa, de Espite venceu a categoria de “retrato humano” e na categoria de ‘paisagem’ o prémio foi atribuído ao trabalho de José António Freitas Guimarães de Vizela.

A “notável qualidade” de outros quatro trabalhos nesta categoria fez com que o júri atribuísse menções honrosas a António Carlos Pereira da Costa, de Vila Nova de Gaia; a Ricardo Perna, da Charneca da Caparica, e ainda ao já galardoado Rui Duarte Silva.

As fotografias de António Carlos Pereira da Costa, de Vila Nova de Gaia, e Ricardo Miguel Couto Ferreira Catarro, de Almeirim, venceram ex-áqueo a categoria ‘Espiritualidade e mensagem: práticas e ritualidade’.

A mostra pode ser visitada entre as 09h00 e as 19h00. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter