Sobre o canal Angelus Tv

Estatutos Editoriais 

A Angelus TV é um canal de televisão temático de cobertura nacional com distribuição internacional de acesso não condicionado com assinatura e online, de divulgação religiosa nacional e internacional que pretende dar, através do vídeo e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos locais e nacionais, em todos os domínios de interesse, assegurando a todos o direito à informação.

 

A Angelus TV considera-se apta para exercer essa função pois não pertence ao estado, nem a partidos políticos, nem a qualquer grupo económico ou religioso, sendo uma iniciativa particular de leigos católicos que faz com que não renuncie a sua capacidade de crítica. No exercício dessa capacidade de crítica temos e teremos presentes os limites que nos são impostos, somente, pela deontologia de Imprensa e pela ética profissional.

 

A Angelus Tv defende o pluralismo de opinião, sem prejuízo de poder assumir as suas próprias posições.

 

A Angelus Tv compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

 

A Angelus Tv assume o direito de publicar, diariamente, opinião própria, sobre todas as notícias, em editorial, sempre no respeito integral pela Lei em vigor, pautando-se pelo princípio de que os factos e as opiniões devem ser claramente separados: os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

 

A Angelus Tv cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direção.


Subscreva a nossa newsletter