BLV do Entroncamento debate “Medidas de Apoio ao Voluntariado”

| 2019-01-03

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento vai realizar 25 de janeiro, a partir das 14h00, na Junta de Freguesia de S. João Bapista uma conferência subordinada ao tema “Medidas de Apoio ao Voluntariado”.

Uma conferência que terá como oradores Paula Correia do CASES e David Prazeres da Liga Amigos Hospital Évora.

A iniciativa tem como objetivos, apresentar e dar a conhecer as Medidas de Apoio ao Voluntariado que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, através da CASES Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, lançou em 2018, para tornar a prática do voluntariado, mais dinâmica, mais qualificada e mais responsável, tendo também disponibilizado a plataforma Portugal Voluntário [1], para facilitar o encontro entre aqueles que querem desenvolver uma ação de voluntariado e as organizações que a promovem. Através destas medidas serão disponibilizados até 2021, cerca de cinco milhões de euros para o desenvolvimento e a promoção do voluntariado.

A Conferência destina-se a ser participada por todos os públicos. No entanto, ela é especialmente dirigida a coordenadores e técnicos de bancos de voluntariado, a dirigentes, técnicos e outros colaboradores de organizações da economia social e das entidades públicas, bem como a gestores de voluntariado e de voluntários, das Organizações Promotoras de Voluntariado, dos mais diversos setores de atividade.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter