Centro Cultural do Entroncamento recebe Concerto de Natal “Hino de Amor”

| 2018-12-03

O concerto é dirigido ao público em geral e tem entradas gratuitas.

No próximo dia 15 de dezembro, pelas 21h30, o Centro Cultural do Entroncamento recebe o Concerto de Natal “Hino de Amor”, inspirado no poema de João de Deus com o mesmo título.

Um recital de perfeita simbiose entre a poesia e a música, em que a relação entre as palavras e as notas musicais estão em plena harmonia num despertar de sentimentos que se pretendem passar para o público, através da voz da soprano Ana Leonor Pereira e dos acordes do pianista António Ferreira.

A soprano Ana Leonor Pereira é licenciada e profissionalizada em Canto pelo Conservatório de Haia. Atualmente integra como solista diversos grupos de música de câmara, com os quais mantem uma intensa atividade concertista, em Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, Noruega, Áustria, Luxemburgo, Brasil e Argélia.

O pianista António Ferreira, reconhecido músico e maestro no panorama musical, estudou direção de orquestra com Jean-Marc Burfin na Academia Nacional Superior de Orquestra e participou em cursos com o maestro Jean Sébastien Béreau, prosseguiu posteriormente os seus estudos de piano e de música de câmara na Escola Superior de Música de Lisboa com Jorge Moyano e Olga Prats, respetivamente. Actualmente é Maestro Titular da Orquestra do Novo Círculo de Cultura Musical e no seu percurso musical tem vários concertos e recitais em Portugal, Espanha e França.

Este Concerto propõe ao público uma viagem pela poesia portuguesa de Natal e pela música erudita e tradicional para voz e piano de carácter natalício, com passagem por obras de Bach, Shubert, Caccini e Satie a par das tradicionais canções de Natal Silent night e Jingle Bells.

O concerto é dirigido ao público em geral e tem entradas gratuitas.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter