Consolata Museu mostra “Histórias da Bíblia – Antigo e Novo Testamento”

| 2018-03-13

No âmbito da inauguração, decorrerá a habitual atividade “Chá com Arte”

O Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, inaugura no sábado, 17 de março, pelas 16h00, a nova exposição temporária “Histórias da Bíblia – Antigo e Novo Testamento” de Evelina Oliveira e J. Alberto de Oliveira. Uma mostra que ficará patente ao público até dia 20 de maio e que apresenta obras a partir dos livros “Histórias da Bíblia - Antigo e Novo Testamento”, editados por “Letras & Coisas”.

A pintora e ilustradora Evelina Oliveira deu vida aos personagens através de pintura e colagens, criando subtis cenários cheios de encantamento, preenchendo o imaginário com histórias fantásticas e mitos herdados da nossa matriz religiosa e cultural.

J. Alberto de Oliveira selecionou vários episódios do Antigo e Novo Testamento e contou-os à sua maneira, mas na fidelidade estrita à escrita original.

Histórias do Génesis (a criação, a arca de Noé, Abraão, etc.), do Êxodo (o nascimento de Moisés, as pragas do Egipto, a travessia do mar Vermelho, etc.) são alguns dos muitos episódios que captam facilmente a atenção e o entusiasmo de pequenos e graúdos. A Bíblia é um conjunto de livros muito extenso e nem sempre fácil de ler, pelo menos para os mais pequenos. Histórias da Bíblia foi feita a pensar nos mais novos.

Ambas as publicações são recomendadas para as aulas de Religião e Moral, Escutismo e outros movimentos cristãos que envolvam a pastoral infantil e juvenil. São também boas sugestões para oferta das festas da catequese (festa da Palavra, Comunhões, etc.) e outros acontecimentos em que se pretenda divulgar a Sagrada Escritura e interessar as pessoas pela sua leitura.

No âmbito da inauguração, decorrerá a habitual atividade “Chá com Arte”, onde após a degustação de Chá e biscoitos da Doce Oureana e Sabores de Oureana, estaremos à conversa com a pintora Evelina Oliveira.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter