Glenn Miller Orchestra protagoniza “antestreia” do 37.º Festival Música em Leiria

| 2019-03-13

Às 21h30 de sexta-feira, dia 15 de março

A Glenn Miller Orchestra sobe ao palco do Teatro José Lúcio da Siva (TJLS), em Leiria, na próxima sexta-feira, dia 15 de março, para protagonizar o espetáculo de antestreia da 37.ª edição do Festival Música em Leiria, o mais antigo festival de música do País a decorrer de forma ininterrupta. O concerto terá início às 21h30 e antecipa a abertura “oficial” do Festival, que estará a cargo da dupla de pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester, no dia 23 de março, também no TJLS.     

Sob a direção de Ray McVay, a Big Band, constituída por duas dezenas de músicos e cantores, é um caso de sucesso que esgota salas por onde passa. “Moonlight Serenade”, “In The Mood”, “Tuxedo Junction”, ou “Chattanooga Choo Choo” são alguns dos sucessos deste grupo que integram o concerto com duração de duas horas, e que levará os espectadores no TJLS recuar até aos anos 30 ao som do jazz.    

O FML regressa este ano com grandes nomes da música nacional e internacional, entre 23 de março a 25 de abril, naquela que será a sua edição mais ampla de sempre com 15 espetáculos – em que 10 têm entrada gratuita – de música clássica, bossa nova, jazz e dança a uma dezena de municípios do distrito: Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Pombal, Ansião, Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

A 37ª edição do FML apresentará um programa de grande multiplicidade artística, assumindo o compromisso de promover a cultura junto de novos públicos, através da conjugação da matriz clássica com outros estilos musicais de elevada qualidade, além da promoção de novos talentos. O grupo espanhol PaGaGnini, Ivan Lins, Mário Laginha, Pedro Burmester, Plataforma Displaced, Trio Pangea, ou Luís Figueiredo, responsável pelos arranjos da canção “Amar pelos Dois”, são alguns dos grupos e artistas que marcam presença no FML 2019.   

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter