«Improvisos da Alma» de Jorge Pinheiro lançado na BMGPL

| 2018-10-09

No dia 20 de outubro, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas o lançamento do livro «Improvisos da Alma» e do CD «Esquina da Vida», de Jorge Pinheiro. A sessão contará com a presença da fadista, Teresa Tapadas.

Jorge Pinheiro é natural de Torres Novas, onde nasceu a 6 de janeiro de 1947. Exerceu funções administrativas e de gestão no Exército Português, na Unifa, e em diversas agências bancárias. Ao longo da sua vida, integrou várias coletividades, como o Choral Phydellius (onde esteve durante 52 anos), o Teatro Virgínia, a Sociedade Columbófila Torrejana, os Bombeiros Voluntários Torrejanos e a Associação Mutualista Montepio Nossa Senhora da Nazaré, entre outras. Foi solista da Orquestra Típica Scalabitana e locutor na Rádio Local de Torres Novas. Começou a cantar muito novo e foi intérprete de música ligeira, fado e rock em diversas bandas de garagem. Cantar sempre foi a sua grande paixão, a par com a escrita.

Com 71 anos de idade, concretiza o sonho de lançar um livro que reúne mais de 100 poemas e um CD composto por 14 músicas em que empresta a sua voz ao fado.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter