Leiria comemora Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus com visitas e atividades gratuitas

| 2018-05-09

As entradas nos museus são gratuitas

Moinho do papel de Leiria

Os Museus Municipais de Leiria irão associar-se, sábado, dia 19 de maio, às comemorações da Noite dos Museus, permanecendo abertos ao público e com entrada livre entre as 21h00 e as 23h00.

No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, e que este ano tem como tema "Museus Hiperconectados – Novas abordagens, novos públicos", todos os espaços museológicos do Município têm entrada livre e convidam os visitantes a participarem em diversas iniciativas.

Nesse dia, às 09h30, o Moinho do Papel promove a atividade “Grão a grão, pão com tradição!". A partir das 14h30, no Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho – Lapedo, realiza-se uma Visita orientada.

No Museu de Leiria, às 21h30, a exposição: “Um Manto de Todas as Cores: a Virgem Maria no Território de Leiria-Fátima” está aberta para uma visita guiada por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima.

No dia 19, às 10h30, o Moinho do Papel promove a Oficina Folha a Folha, e às 15h30 realiza-se a atividade “Era uma vez um Moinho de Água”.

No âmbito da Noite dos Museus, o Museu de Leiria organiza pelas 16h00 a Oficina Pedagógica “O Rebelde do Lapedo”.

À mesma hora, no m|i|mo – museu da imagem em movimento, tem lugar uma visita à exposição “Nós e os Outros”, acompanhada pela curadora Sandra Leandro, seguida da atuação, às 18h00, dos Saxofónia – quarteto de saxofones que apresentam “Quatro para Quatro – Tributo a quatro pintores leirienses”.

No Museu de Leiria assinala-se a Noite dos Museus a partir das 18h30, com uma Visita Guiada ao Entardecer, ao Museu de Leiria e ao Convento de Santo Agostinho.

 Às 21h30 a Noite dos Museus é assinalada com uma Visita Guiada Noturna à Igreja da Misericórdia e à Casa dos Pintores, acompanhada por Sara Marques Cruz.

 A noite culmina com a atuação dos N’ASA (Tributo ao Rock Português anos 80&90), às 21h30, no Moinho do Papel.

 

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter