UCP homenageia Pe. João Seabra

| 2019-02-07

A Comissão Alumni da Faculdade de Direito e o Gabinete do Antigo Aluno da Católica Lisbon School of Business and Economics vão homenagear o padre João Seabra, no dia 25 de Fevereiro, pelas 18h30, com missa celebrada no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, seguindo-se o jantar, pelas 20h00, na Estufa Fria.

João Seabra nasceu em Lisboa, em 1949. Licenciou-se pela Faculdade de Direito de Lisboa e entrou para o Seminário dos Olivais em 1973. Fez a licenciatura em Teologia na Universidade Católica Portuguesa e a licenciatura em Direito Canónico na Universidade de Salamanca. Foi ordenado sacerdote a 5 de Novembro de 1978 pelo cardeal D. António Ribeiro.

Doutor em Direito Canónico pela Pontificia Università Urbaniana, é cónego da Sé Patriarcal de Lisboa e diretor do Instituto Superior de Direito Canónico. Foi capelão da Universidade Católica, pároco em Santos-o-Velho e na igreja de Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado. Foi, ainda, Defensor do Vínculo do Patriarcado, assistente nacional do movimento Comunhão e Libertação e acompanhou as Equipas de Casais e de Jovens de Nossa Senhora. Foi fundador e é presidente da associação educativa que possuiu o Colégio de São Tomás, em Lisboa, e o Colégio São José do Ramalhão, em Sintra.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter