FEC garante educação e alimentação a 45 crianças em Cabo Verde

| 2018-08-08

Através da campanha «Presentes Solidários»

A campanha mais recente dos ‘Presentes Solidários’, promovida pela Fundação Fé e Cooperação, organismo ligado à Conferência Episcopal Portuguesa, vai permitir que 45 crianças em Cabo Verde mantenham os seus apoios sociais e educativos.

Numa nota publicada hoje, através das redes sociais, a FEC agradece o empenho de todos quantos contribuíram para esta causa, que diz respeito ao jardim de infância ‘Mãe da Divina Providência, na Ilha de Santo Antão.

Uma instituição a cargo da Congregação das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade e que serve crianças entre os 3 e os 5 anos de idade.

“Hoje, graças à sua ajuda, as 45 crianças do jardim de infância “Mãe da Divina Providência” continuam a usufruir deste espaço onde, para além de aprenderem e brincarem, têm acesso a duas refeições diárias de qualidade”, refere a Fundação.

Uma das maiores preocupações da FEC era a “sustentabilidade” da instituição, uma vez que “as receitas atuais não bastavam para cobrir as despesas do seu funcionamento”.

Graças ao projeto dos ‘Presentes Solidários’, foi possível garantir um total de “403 mensalidades” para aqueles que são acolhidos por este jardim-de-infância.

A FEC é uma organização não-governamental de cooperação e desenvolvimento, fundada há 26 anos pela Conferência Episcopal Portuguesa, pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) e Federação Nacional dos Institutos Religiosos (FNIS).

Graças ao projeto ‘Presentes Solidários’, lançado em 2006, esta fundação católica já conseguiu angariar mais de 30 mil bens e serviços destinados a comunidades carenciadas de Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Iraque e Sudão do Sul.

(Agência Ecclesia/JCP)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter