Luz da Paz de Belém chega a Leiria a 17 dezembro

| 2018-12-07

De candeia em candeia, esta chama que foi acesa em Belém, percorre cerca de 6200 km sem nunca se apagar

A Luz da Paz de Belém vai chegar à Sé de Leiria, na noite de 17 de dezembro. A cerimónia terá início pelas 21h30 e visa a partilha desta luz pela diocese de Leiria-Fátima. Por isso, além dos Agrupamentos de Escuteiros e da Cáritas Diocesana através dos seus grupos sócio-caritativos que organizam esta atividade, todos os outros grupos de catequese, movimentos de jovens estão convidados a receber esta chama acesa na Gruta da Natividade, na Terra Santa, na Celebração da Palavra presidida pelo Cardeal D. António Marto, bispo da Diocese de Leiria-Fátima.

De candeia em candeia, esta chama que foi acesa em Belém, percorre cerca de 6200km sem nunca se apagar, para chegar às nossas comunidades.

Desde 1989, a televisão pública Austríaca, em conjunto com Escuteiros e Guias Austríacos, elegem uma criança que transporta a Luz desde Belém até ao seu país. Esta criança, escolhida pela inocência e pureza que transmite, desloca-se até à gruta de Belém, na Terra Santa, e recolhe a chama que é transportada até Viena, na Áustria, onde se realiza uma cerimónia de intenso simbolismo na qual a chama é partilhada com delegações de Escuteiros e Guias de vários países.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter