Santa Sé convoca Fórum Internacional da juventude

| 2019-01-10

Neste sentido, o Fórum “será um espaço de discernimento comunitário, mantendo o estilo missionário sinodal promovido pelo Sínodo”.

Padre Alexandre Awi (Foto: Vatican News)

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida da santa Sé vai realizar no de 18 a 22 de junho de 2019 o Fórum Internacional da Juventude, em jeito de continuação do caminho Sinodal traçado em Outubro de 2018, no Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens a fé e o discernimento vocacional”.

O padre Alexandre Awi, secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida considera que o Sínodo foi um “grande Kairós e não podemos perder o entusiasmo nem deixar que o forte impulso do Espírito Santo infunda na Igreja através dos jovens”.

Neste sentido, o Fórum “será um espaço de discernimento comunitário, mantendo o estilo missionário sinodal promovido pelo Sínodo”.

Serão convidados a participar os Jovens delegados das Conferências Episcopais e dos principais movimentos e comunidades eclesiais com grande difusão internacional. E ainda os jovens Auditores do último Sínodo para que possam transmitir a sua experiência, assim como, estarão presentes alguns especialistas em pastoral juvenil a nível internacional.

Um encontro que pretende ser uma resposta concreta aos pedidos dos padres sinodais de que fosse “fortalecida a atividade do Departamento jovem do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida também mediante a criação de um corpo representativo de jovens a nível internacional.”

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter