4ª Edição do Fátima (En)contraste a 26 de abril

| 2019-04-13

O programa terá início pelas 21h30 com o Terço na Capelinha das Aparições, seguindo-se na Casa de Nossa Senhora das Dores, o momento “À luz da luz”.

A 4º Edição do Fátima (En)contraste vai realizar-se a 26 de abril em Fátima, subordinado ao tema “Eu sentia que Deus estava em mim, mas não sabia como era”. Trata-se de uma proposta, para jovens, de aprofundamento da Mensagem de Fátima que se vai centrar na Luz a que São Francisco se refere para descrever a sua perceção de Deus durante as Aparições.

O encontro baseado no tema “Eu sentia que Deus estava em mim, mas não sabia como era” aponta para o sentimento de São Francisco Marto que falava da beleza e a intimidade daquela luz que Deus é, em que os Pastorinhos se viram envolvidos e na qual se viram a si mesmos segundo o olhar de Deus. Essa luz – o próprio Deus – habitou-o por completo, ganhando nele espaço e corpo no silêncio de uma amizade profunda e íntima, transfiguradora e fecunda. Habitou-o, iluminou-o e atravessou-o a ponto de fazer dele uma candeia para nós.

Portanto, “É a acolheres essa luz que é Deus, que toca o íntimo do coração, que te convidamos. Poderás fazê-lo com e como o Francisco, colocando-te à escuta da voz de Deus, que te fala no silêncio”, lê-se na nota divulgada pelo Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima.

Neste Fátima (En)contraste, que terá lugar na Casa de Retiros Nossa Senhora das Dores, em Fátima, apontará a palavra, a escrita luminosa e a música serão caminhos para essa escuta com o contributo meditativo do padre Rui Santiago, cssr (Congregação do Santíssimo Redentor) e das ilustrações de Miguel Cardoso.

O programa terá início pelas 21h30 com o Terço na Capelinha das Aparições, seguindo-se na Casa de Nossa Senhora das Dores, o momento “À luz da luz”.

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter