800 alunos do secundário visitam Regimento de Artilharia

| 2019-04-15

São cerca de 800 os estudantes do 10.º ano das escolas do concelho que, nos dias 23 e 24 de abril, visitam o Regimento de Artilharia n.º 4, em Leiria, no âmbito da iniciativa “Marchar para a Cidadania”.

Os jovens irão participar em atividades desportivas, visitar uma exposição de equipamento militar e conhecer as diversas formas de prestação de serviço militar, para além de aprender a história dos símbolos de Portugal.

O Município, em parceria com o Exército e a autarquia de Porto de Mós, pretende incentivar a uma maior participação dos mais novos enquanto cidadãos e contribuir para o exercício da cidadania.

A ação “Marchar para a Cidadania” tem ainda como objetivo a divulgação dos princípios que regem as forças do Exército, como a disciplina, honra, lealdade, coragem, disponibilidade e transparência.

Do concelho de Leiria, estão envolvidos os Agrupamentos de Escolas Henrique Sommer e Rainha Santa Isabel e as Escolas Secundárias Afonso Lopes Vieira, Domingos Sequeira e Francisco Rodrigues Lobo.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter