“Ação Católica e Espiritualidade Mariana” é tema de reflexão em Fátima

| 2019-05-15

“Ação Católica e Espiritualidade Mariana” é o tema da Conferência que terá lugar, a 25 de maio, pelas 16h00, no Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia, em Fátima.

Uma conferência que surge no âmbito do encerramento da exposição temporária “Consolata – 75 Anos em Portugal” que, está patente ao público no museu, e que apresenta fotografias inéditas do arquivo fotográfico da Revista Fátima Missionária, bem como objetos ligados à história e memórias do Seminário de Nossa Senhora de Fátima. Aliás este foi o primeiro seminário a ser edificado na Cova da Iria, tendo sido inaugurado em 1950, e que é hoje o Seminário da Consolata.

Esta exposição partilha alguns dos principais momentos da presença dos missionários da Consolata em Portugal, dando ênfase ao fundador do instituto no nosso país, o Padre João De Marchi (1914-2003) como educador, formador, fundador e valoroso missionário da Mensagem de Fátima no país e no mundo.

A Conferência “A Ação Católica Portuguesa” terá como orador Paulo Fontes, Diretor do CEHR – Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.

De seguida Margarida Rézio, do mesmo centro de estudos, falará da “Espiritualidade Mariana”. A participação é gratuita.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter