Bispo britânico declara “Ano da Santidade” na sua diocese

| 2018-12-07

O Bispo de Shrewsbury, Inglaterra, Dom Mark Davies, declarou 2019 como o “Ano da Santidade”. O anuncio foi feito através da Carta Pastoral que foi lida nas Igrejas da Diocese, no primeiro domingo de Advento.

Dom Davies recordou que a santidade é um chamado universal para todos os fiéis, independentemente do estado de vida em que se encontram. "Esta é a única renovação da Igreja que sempre importará a nossa renovação na santidade", propôs o prelado. "É por isso que somente os Santos resolveram as crises que a Igreja enfrentou ao longo da história e por isto demonstraram ser os grandes evangelizadores”.

O prelado recordou que o cumprimento deste chamado é o caminho à felicidade autêntica e a saída para uma vida de mediocridade, obtida com a ajuda da graça divina.

Além disso, pediu aos católicos redescobrirem que, apesar dos pecados dos fiéis, na Igreja encontram-se todas as ferramentas necessárias para crescer na santidade. "Na oração diária, a confissão frequente e, sobretudo, na Sagrada Eucaristia, recebemos os meios divinos, a graça para alcançar esta meta", recordou Dom Davies.

"Este é nosso propósito quando entramos novamente no Advento. Peçamos a Nossa Senhora, a que está 'cheia de graça', que nos acompanhe no caminho até a santidade, a verdadeira felicidade a qual estamos chamados", concluiu o Bispo. "Nas belas palavras do Concílio Vaticano II, sabemos que na Santíssima Virgem Maria a Igreja já alcançou a perfeição e em nossa luta ela brilha para nós como um sinal de esperança certa e consolo até que chegue o dia em que o Senhor chegue em esplendor".

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter