Celebração do Dia do Padrinho na Paróquia Venade

| 2019-01-11

A Paróquia de Santa Eulália de Venade vai realizar a 25 de janeiro a Celebração do Dia do Padrinho. O objetivo é proporcionar um momento de agradecimento e de pedido de “inspiração celeste para ser o padrinho que a afilhada ou o afilhado precisa”, lê-se numa nota enviada à Angelus TV.

Tendo por base que a missão do “padrinho é ajudar a educar o afilhado é preciso ter a consciência de que educar é muito trabalhoso e às vezes árduo para as capacidades humanas sempre limitadas”. Porém, segundo a mesma nota “educar torna-se uma maravilhosa missão se, à semelhança de S. Paulo, a cumprimos em colaboração com Deus, que é o primeiro e verdadeiro educador de todos os homens”.

O “Dia do Padrinho” começará, pelas 17h00, com a celebração do Sacramento da reconciliação, seguido da oração do terço meditado pelos Pastorinhos e a renovação o compromisso dos Padrinhos.

A celebração termina com a Eucaristia que terá a participação do Grupo coral da Paróquia, segue-se a Bênção e a homenagem aos Padrinhos.

No dia seguinte, 26 de janeiro (sábado), na parte da tarde, os Padrinhos são convidados a passarem na casa do adro da Paróquia onde serão acolhidos com o calor de um café e a alegria do canto das janeiras entoado pelos afilhados que frequentam o centro de catequese de Venade (que neste momento acolhe crianças, adolescentes e jovens de Arga de Cima, Arga de S. João, Argela, Vilarelho, Azevedo e Venade).

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter