Centro de Cultura e Formação Cristã debate “Desafios da Ética Social Cristã”

| 2019-01-10

As seis lições do Módulo versarão sobre diferentes e complementares perspectivas da ética cristã e serão orientadas por cinco oradores.

O Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima vai realizar nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, o quinto Módulo Interdisciplinar sobre “Desafios da Ética Social Cristã”.

Em nota enviada à Angelus TV, Pedro Valinho Gomes, diretor do Centro de Cultura Formação Cristã questiona: “Para que precisam os cristãos da ética? Se os cristãos estão chamados a oferecer luz ao mundo, como se dá essa transformação?” para depois deixar claro que estas questões serão objeto de reflexão. Uma iniciativa que marca a conclusão de cada semestre, do ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã, será dedicado ao tema “Um só corpo. Desafios da ética social cristã“. As seis lições do Módulo versarão sobre diferentes e complementares perspectivas da ética cristã e serão orientadas por cinco oradores.

No dia 17, Pedro Valinho Gomes, diretor do CCFC e do Departamento para o Acolhimento de Peregrinos do Santuário de Fátima, orientará as duas primeiras sessões dedicadas à questão “Alguém compreende a ética dos cristãos?“.

No dia 24, a pergunta “Como educam os cristãos?” será abordada por Maria da Conceição Azevedo, professora de ética na UTAD; e depois Ana Mansoa, diretora do Centro Padre Alves Correia, vai procurar responder à questão “Porquê uma igreja pobre para os pobres?”.

No dia 31, o Pe. José Nuno Silva, diretor do Departamento de Pastoral do Santuário de Fátima aborda o tema “O que sabe Jesus sobre o cuidado do outro?”; o módulo é encerrado com a lição de D. Nuno Almeida, que aborda a questão “Quantos inimigos devo amar?”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter