Comemorações do 45º Aniversário do 25 de abril de 1974

| 2019-04-15

No âmbito das Comemorações do 45º Aniversário do 25 de Abril de 1974, o Município do Entroncamento promove diversas iniciativas desportivas e culturais, de forma a assinalar a data.

No dia 25 de abril o programa inicia-se com a 22º Corrida da Liberdade, às 9h00, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal. Esta prova é uma organização da Câmara Municipal e do Clube de Lazer, Aventura e Competição.

Às 10h00, no Largo José Duarte Coelho, decorre o Hastear da Bandeira e um momento musical protagonizado pela Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento e o Orfeão do Entroncamento.

Segue-se a Sessão Solene Evocativa do 25 de abril e a Inauguração da “Exposição Comemorativa do 45º Aniversário do 25 de Abril”, na Galeria Municipal. Esta exposição estará patente de 25 de abril a 9 de maio.

Às 18h00, decorre no Centro Cultural da cidade um concerto denominado “Carlos Mendes – A Festa da Vida”. Neste concerto Carlos Mendes faz um pequeno resumo desse seu percurso de meio-século, onde apresenta alguns dos seus temas emblemáticos, como é o caso de “Ruas de Lisboa”, “Alcácer que Vier”, “Siripipi de Benguela”, “Vagabundo do Mar” ou o incontornável “Amélia dos Olhos Doces”.

Nos dias 24 e 26 de abril decorre na Biblioteca Municipal o Atelier “O 25 de abril em 25 perguntas”, com sessões às 10h e às 11h, destinado a alunos das escolas públicas do concelho.

No dia 27 de abril decorre no Centro Cultural o espetáculo cabarético “Vou Levar-te Comigo”, que traz a palco os conceituados atores José Raposo, Vera Mónica e Diana Nicolau.

No dia 28 de abril a Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento, apresenta no Centro Cultural, às 16h00, um Concerto da Escola de Música.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter