Departamento de Estudos do Santuário de Fátima promove Jornadas de Biblioteca

| 2019-01-10

A conferência de abertura das Jornadas de Biblioteca ficará a cargo de Henrique Leitão

O Departamento de Estudos do Santuário de Fátima vai promover no dia 9 de fevereiro, através do seu Serviço de Arquivo e Biblioteca, as Jornadas de Biblioteca com o mote “Bibliotecas Eclesiásticas e Conhecimento Humano”.

Um evento que decorrerá no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, e que pretende ser um fórum para refletir, olhando á temática central, sobre o papel destas instituições como ferramenta para conhecer Deus, o ser humano e o mundo.

A conferência de abertura das Jornadas de Biblioteca ficará a cargo de Henrique Leitão, enquanto que a conferência de encerramento será proferida pelo diretor do Departamento de Estudos, Marco Daniel Duarte.

A organização também considerou oportuno integrar, nesta reflexão, o contributo de pessoas de outras igrejas. Assim sendo, foi convidada a participar Alexandra Vidal, do Arquivo Histórico da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), que irá refletir acerca da importância das bibliotecas na vivência dessa específica comunidade eclesial.

As Jornadas de Biblioteca terão inicio pelas 10h00 do dia 9 de fevereiro, seguindo-se a conferência inaugural com Henrique Leitão da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que abordará a temática “Bibliotecas eclesiásticas e conhecimento humano”.

Pelas 16h15 terá lugar a Conferência de encerramento sobre “O conhecimento de Fátima a partir da produção bibliográfica” por Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter