Diocese Leiria-Fátima com novo percurso Ela&Ele

| 2019-02-12

Terá início no próximo dia 16 de fevereiro o 8.º Percurso Ela & Ele / The Marriage Course na diocese de Leiria-Fátima, uma proposta da Pastoral Familiar para casais que pretendam aprofundar e consolidar a sua relação. Desta vez, o local escolhido para a sua realização foi a paróquia de Santa Eufémia.

Este percurso faz-se em 7 jantares românticos, à luz das velas e com música ambiente, em que cada casal é convidado a estar frente-a-frente e a dialogar sobre os assuntos verdadeiramente importantes para a vida a dois, tantas vezes “esquecidos”. Um oitavo jantar será para convívio e balanço do percurso.

O objetivo é apenas “avivar as cores da relação entre o casal”, para que a sua união seja construída sobre “bases sólidas”. Não se trata “ouvir discursos”, embora haja um momento de exposição temática, ou de partilhar experiências com outros, já que “apenas o casal saberá o que dialoga, de forma particular e discreta, sobre os temas mais diversos da sua vida em comum”.

A equipa orientadora apenas fornece os conteúdos e propõe exercícios práticos, tanto na sessão como para casa. Quem já o fez, como foi o caso do casal Vítor e Paula, da Diocese de Leiria-Fátima, testemunha que “estes encontros fizeram-nos sentar, olhar um para o outro e falar. Falámos do bom e do menos bom e descobrimos que continuamos a gostar muito de estar um com o outro, independentemente das nossas fraquezas”. E frisam que “estar sentados a uma mesa, num jantar romântico e a falar das nossas coisas, dos nossos sentimentos, das nossas necessidades, foi mesmo romântico”.

Na primeira sessão o casal conversará sobre “Estabelecer bases sólidas”, no segundo encontro, a 2 de março, abordará “A arte da comunicação”;

Na terceira sessão refletem sobre “A resolução de conflitos”; no Quarto encontro falam sobre “O poder do perdão”; segue-se o tema “Pais e sogros”; no sexto jantar abordarão a temática “Uma sexualidade verdadeira”; depois o tema “O amor em ação” e o último jantar será de convívio e balanço.

Os jantares serão feitos no Centro Paroquial de Santa Eufémia, com o custo de 20 euros por casal (quem tiver dificuldades será apoiado pela organização). Haverá espaço e atividades para os filhos pequenos, que deverão vir já com o jantar tomado. As inscrições podem ser feitas para os seguintes contactos: 918340572 / nataliammanso@gmail.com

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter