“E Depois?” vai à Memória para colocar os jovens a refletir

| 2019-02-12

A inscrição deve ser feita pelo catequista e é limitada a 80 participantes

O “E depois?” está de regresso neste novo ano pastoral. O último encontro previsto para este ano pastoral vai ter lugar no salão paroquial da Memória no dia 16 de fevereiro entre as 10h00 e as 13h00.

Esta proposta para os 10ºs anos de catequese continuará com o formato que fez sucesso nos grupos desta faixa etária no ano pastoral de 2017/18, e pretende levar os adolescentes do 10º ano a refletir acerca do seu percurso de catequese e passar a mensagem de que os adolescentes devem ser protagonistas ao serviço da comunidade e que, como tal, têm nela um lugar preponderante que devem assumir ao lado dos outros cristãos com os quais formam a comunidade. Concretamente, o encontro serve para dar aos adolescentes propostas concretas para assumirem no seio das suas comunidades e apresentar o Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil como um serviço da Diocese que os pode ajudar nesta missão.

Uma vez que o imaginário desta atividade é uma audiência no tribunal, onde os adolescentes serão levados a refletir acerca da importância destes dez anos de catequese, é sugerido que a divulgação da atividade seja feita aos catequizandos através de uma “intimação”.

A inscrição deve ser feita pelo catequista e é limitada a 80 participantes, sendo aceites por ordem de chegada.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter