Igreja inicia Ano Jubilar ao Sagrado Coração de Jesus em Espanha

| 2018-12-06

Ao longo do Ano Jubilar, que se prolongará até o dia 24 de novembro de 2019, serão realizados diversos atos comemorativos

Abertura da Porta Santa

Em Espanha, a Igreja celebrou a abertura do Ano Jubilar, pelo primeiro Centenário da Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus.

Dom Renzo Frattini, Núncio Apostólico da Santa Sé, em Espanha realizou a abertura da Porta Santa da Basílica do Santuário do Cerro dos Anjos de Getafe, em Madrid, através da qual se iniciou o conjunto de cerimónias que vão marcar este Ano Jubilar.

Seguiu-se a missa e na homilia que fez, o Núncio recordou aos presentes que todos estavam ali para manifestar o amor a Nosso Senhor Jesus Cristo  deixando claro que “amamos o seu coração divino e humano e entendemos que nos chama à conversão, para que nos dediquemos a Ele, para que nos consagremos a Ele e para que vivamos a reparação dos pecados, os nossos e os de todos os homens, nossos irmãos, respondendo generosamente ao seu amor”.

Assim sendo, segundo o Bispo de Getafe, Dom Ginés García Beltrán este centenário “pretende ativar o amor a cristo”. E adianta que “a nossa intenção não é olhar para o passado com nostalgia, mas com agradecimento, com um coração agradecido com os benefícios que temos recebido do Senhor e que em Espanha tem trazido frutos de santidade”.

Ao longo do Ano Jubilar, que se prolongará até o dia 24 de novembro de 2019, serão realizados diversos atos comemorativos entre os quais se destacam quatro simpósios que tratarão temas de espiritualidade, história, dogmática e Doutrina Social da Igreja. O ato principal será realizado entre os dias 29 e 30 de junho de 2019, altura em que se renovará a Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus.

 

 

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter