Um milhão de terços para os jovens das JMJ

| 2019-01-10

"Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" é a frase tirada do Evangelho de Lucas 1, 38, que serve de lema da JMJ Panamá 2019.

O Papa Francisco vai oferecer um Terço aos jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude que decorrerá no Panamá de 22 a 27 de janeiro.

Os Terços são de madeira de oliveira e foram feitos, em Belém, cidade Natal de Jesus.

A iniciativa nasceu da associação suíça Saint-Jean-Marie Vianney de Lausanne e Cáritas Jerusalém, sendo liderada por Dom Pierre Bürcher, Bispo Emérito de Reykjavik, Islândia.

Em entrevista ao 'Christian Media Center', meio de comunicação da Custódia da Terra Santa, o Bispo Emérito referiu-se ao projeto: "Estamos muito contentes porque um milhão de Terços chegaram ao Panamá e agora vamos fazer mais 500 mil.”. O objetivo é que o Papa possa oferecer um Terço a cada jovem presente na JMJ que, por sua vez, o podem oferecer a outros, sempre com o convite para que rezem pela paz no mundo, a começar por Jerusalém.

"Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" é a  frase tirada do Evangelho de Lucas 1, 38, que serve de lema da JMJ Panamá 2019. Aliás é a primeira vez que um tema mariano é o suporte da JMJ.

"A Virgem Maria é a mãe de todos, por isso os jovens são chamados a confiar nela, porque ela é a rainha da paz e se fazemos a vontade do Senhor todos, homens, mulheres e jovens de boa vontade, podemos pouco a pouco criar a paz ", disse Dom Bürcher.

O Bispo Emérito de Reykjavik também adiantou que propôs ao Papa a elaboração de milhares de rosários para a próxima Jornada Mundial da Juventude, a de 2020, que ocorrerá nas Dioceses do mundo durante o Domingo de Ramos. Uma proposta que também se estendeu aos Bispos do mundo que queiram ter para a ocasião os Rosários de Belém.

(Gaudium Press/EPC)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter