Politécnico de Leiria e Grutas da Moeda lançam folhetos acessíveis no Dia Mundial do Braille

| 2018-12-27

Os folhetos têm como objetivo principal promover a acessibilidade plena de todos os cidadãos

Grutas-da-Moeda

A partir de dia 4 de janeiro de 2019 será possível visitar as Grutas da Moeda, em São Mamede, concelho da Batalha utilizando folhetos acessíveis em braille, em português, inglês, e em linguagem pictográfica.

Estas serão as primeiras grutas, em Portugal, a oferecer este tipo de informação ao público, e ficarão agora acessíveis a novos públicos. Os folhetos foram desenvolvidos pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria, sedeado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em colaboração com a equipa técnica das Grutas.

Os folhetos têm como objetivo principal promover a acessibilidade plena de todos os cidadãos, contribuindo para que a região de Leiria se continue a afirmar na vanguarda da inclusão, e para uma comunicação mais acessível através de vários olhares e em diversos contextos, para que a sociedade atinja uma perspetiva holística do fenómeno inclusão. Os folhetos contam com texto aumentado, braille e imagens em relevo para pessoas cegas ou com baixa visão, e pictogramas para pessoas com incapacidade intelectual ou limitações de outra natureza.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter