Abertura de Jardim e descerramento de escultura em homenagem ao Polícia Sinaleiro em Leiria

| 2019-05-14

A sessão solene prevê ainda a entrega de medalhas a personalidades pela prestação de serviços relevantes em prol do Município.

A abertura ao público do Jardim da Almuinha Grande, a inauguração de uma escultura em homenagem ao Polícia Sinaleiro e a tradicional cerimónia solene, com homenagem a personalidades pela prestação de serviços relevantes em prol do Município, são os destaques do programa comemorativo do Dia do Município de Leira, que se assinala a 22 de maio.

O programa tem início às 09:45, com a receção aos convidados no Teatro José Lúcio da Silva, para a sessão solene que começa às 10h00 com um momento musical a cargo do Grupo Coralis.

Na sessão deste ano, o orador convidado é Carlos Monjardino, Presidente da Fundação Oriente, estando igualmente previstas intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, do Presidente da Assembleia Municipal de Leiria, António Sequeira, e do vereador Fernando Costa.

A sessão solene prevê ainda a entrega de medalhas a personalidades pela prestação de serviços relevantes em prol do Município.        

No programa comemorativo do Dia do Município, às 15h00, será feito o descerramento de uma escultura de homenagem ao Polícia Sinaleiro na rotunda junto à Fonte Luminosa.

Um dos momentos altos das celebrações será a abertura ao público do Jardim da Almuinha Grande, às 15h30, com atividades espalhadas por este novo espaço verde que se prolongam até às 18h30.

Às 16h00 está previsto o espetáculo da Academia de Ballet e Dança Annarella “O Rapaz Apaixonado”, seguida da atuação musical do Orfeão de Leiria, às 16h30.

Às 17h00 será a vez de uma demonstração pelo TCL – Trampolins Clube de Leiria, seguindo-se, às 17h20, uma demonstração pelo Ginásio Club Acrotum.

Para as 17h15 está marcada uma demonstração pelo Ginásio Phive e às 18h30 atuação musical pela SAMP.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter