América tem primeira companhia aérea cristã

| 2019-01-04

É a primeira companhia aérea cristã no mundo.

A companhia aérea norte-americana, Judah1 que está sediada em Denison, no Texas, é a primeira companhia aérea cristã no mundo.

Portanto terá uma missão muito diferente. O objetivo é transportar missionários, médicos, alimentos e remédios para as regiões mais necessitadas.

A Judah 1 foi criada em 2011, como uma companhia privada de voos para transportar os grupos missionários. Assim sendo, no site da companhia é explicado que “Estamos a serviço de pessoas cristãs com mentalidade missionária, de todas as denominações, que viajam a territórios de missão em todo o mundo”.

A empresa, que prefere ser chamada de “ministério de aviação sem fins lucrativos” e cujo lema é “As suas mãos, o amor de Deus, as nossas asas”, já tem três aviões, mas, dentro de cinco anos, quer ter 20.

A companhia não vai cobrar taxas de bagagens e que toda a carga será transportada no mesmo avião, onde estará o responsável pela mesma. Desta forma, o fundador da companhia quer resolver um problema aos missionários, pois, por norma, só chega ao destino metade da carga, nomeadamente, quando é transportada em contentores. Isto porque a mercadoria acaba por ser desviada ou roubada nas alfândegas.  

O fundador mostra-se até escandalizado com o facto de que “Até bíblias! Descobri que um dos maiores mercados negros do mundo é o de bíblias. As pessoas as roubam e vendem”.

A Judah 1 tem parceria com a Make-A-Wish Foundation, visando disponibilizar aviões para realizar os sonhos de crianças com doenças terminais, e com a ONG Kids Against Hunger, que envia doações de alimentos para mais de 60 países afetados pela má nutrição.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter