AMO premiada por Boas Práticas

| 2019-05-09

Este prémio destina-se a reconhecer o trabalho das Assembleias Municipais existentes

A Assembleia Municipal de Ourém (AMO), foi distinguida esta segunda-feira, dia 07 de maio, no Porto, com o prémio de boas práticas, atribuído pela ANAM – Associação Nacional das Assembleias Municipais.

Este prémio destina-se a reconhecer o trabalho das Assembleias Municipais existentes, na promoção das boas práticas no seu funcionamento e seu impacto local na relação com os munícipes.

No caso da AMO foram preponderantes as iniciativas levadas a cabo por este órgão, nomeadamente os projetos AJO – Assembleia Jovem de Ourém e AJO Inclusiva, a transmissão online das sessões da assembleia, o site e plataforma de gestão da AMO, assim como a aposta na valorização deste órgão junto da comunidade.

João Moura, presidente da AMO, afirmou que foi com “grande orgulho que recebemos esta distinção por parte da ANAM, pois reconhece o trabalho realizado pela equipa da Assembleia, trabalho esse que vai ao encontro do que sempre sonhei para este órgão”, acrescentando que “sei muito bem qual o caminho que quero seguir e julgo que estamos no caminho certo para dignificar e valorizar o papel da Assembleia Municipal de Ourém”.

A ANAM, que nesta ocasião assinalou o seu terceiro aniversário, é uma associação que tem por objetivo a valorização do papel destes órgãos representativos dos municípios dotados de poderes deliberativos, que visam a promoção e salvaguarda dos interesses próprios das respetivas populações, com competências de fiscalização sobre os executivos mun

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter