Batalha recebe 6º FIPA de 22 a 24 de maio

| 2019-05-15

Este é um evento que se realiza um ano em Portugal e outro ano no Brasil.

O 6º FIPA – Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal Brasil vai realizar-se de 22 a 24 de maio, no Mosteiro da Batalha, numa organização da Universidade de Aveiro, a Direção Geral do património Cultural, o Município da Batalha e o Mosteiro da Batalha.

O FIPA tem como objetivo colocar entidades responsáveis pelo Património a debater à mesma mesa, com a sociedade civil e com a comunidade técnica e científica, temas da atualidade que contribuam para uma maior proteção e qualificação da intervenção no Património natural e construído.

A proteção do Património Arquitetónico e Cultural envolve o reconhecimento do interesse público do que se pretende proteger e uma maior exigência nas intervenções desde a fase de investigação, à definição de estratégias de gestão urbana e do território até à de intervenção de conservação, reabilitação, comunicação, promoção e gestão.

Este é um evento que se realiza um ano em Portugal e outro ano no Brasil. Este ano, o 6 FIPA fará parte dos eventos associados à conferência mundial do UIA2020 (União Internacional dos Arquitetos) que reunirá perto de 20.000 arquitetos no próximo ano no Rio de Janeiro.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter