Campanha “Degrau a Degrau” pagou Veículo Plataforma

| 2018-12-05

Bombeiros de Fátima agradecem apoio solidário

 

A Campanha “Degrau a Degrau” permitiu pagar o Veículo Plataforma (VP-30) que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima tinha adquirido e que está ao serviço da corporação desde junho, altura em que assinalaram o 15º aniversário.

O Veículo Plataforma (VP-43) – mais vulgarmente conhecido como “Veículo Escada” – tem um braço articulado que atinge a distância de 43 metros, facilitando a atuação dos bombeiros em trabalhos em altura, comprimento e profundidade, e a sua aquisição resulta “da boa vontade e solidariedade de várias instituições religiosas, empresas e forças vivas da região, assim como de pessoas a título individual” lê-se na nota enviada à Angelus TV.

“É um veículo decisivo para a operacionalidade dos bombeiros e foi o primeiro passo no investimento nos meios técnicos e operacionais da corporação”, afirma Amorim Gonçalves, presidente da Associação Humanitária.

Idealizada e concretizada pela Direção dos Bombeiros de Fátima, a campanha “Degrau a Degrau” consistiu na compra simbólica de um ou mais degraus da escada do Veículo Plataforma. Cada degrau custou 1.000 euros. A soma de todos os donativos, recebidos de mais de trezentas entidades, empresas e/ou pessoas, possibilitou o pagamento na íntegra do VP-43, no valor de 500.000,00€.

“Conseguimos adquirir um equipamento para a instituição que vai fazer a proteção e socorro durante 25 ou mais anos, por isso vimos publicamente agradecer”, conclui Amorim Gonçalves.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter