Cáritas Coimbra inicia novo projeto H2020

| 2019-01-09

A Cáritas de Coimbra tem um papel muito forte neste projeto, liderando dois pacotes de trabalho - ao nível da co-criação e casos de uso, bem como da validação da solução em contexto real.

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai estar em Atenas - Grécia, de 9 a 11 de janeiro, para participar na reunião de lançamento do projeto Smartwork, financiado pela União Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020. A instituição vai estar representada por Carina Dantas e Flávia Rodrigues, do Departamento de Inovação.

O SmartWork visa desenvolver e validar soluções digitais inovadoras para que os trabalhadores mais velhos possam permanecer ativamente envolvidos na vida profissional, ajudando-os a renovar as suas competências laborais e a adotar estilos de vida mais saudáveis, considerando eventuais condições de saúde relacionadas com a idade.

O projeto é coordenado pela empresa Byte, da Grécia, sendo os restantes parceiros a Cáritas de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes (Portugal), UPAT (Grécia), Raisin the Floor International Association (Suíça), Roessingh research and Development (Holanda), Sparks (Reino Unido), Coin (suécia), Arhus Kommune (Dinamarca) e ECHAlliance (Irlanda).

A Cáritas de Coimbra tem um papel muito forte neste projeto, liderando dois pacotes de trabalho - ao nível da co-criação e casos de uso, bem como da validação da solução em contexto real. Estará também a liderar algumas tarefas noutras áreas, nomeadamente na área da ética, sendo Carina Dantas a Presidente do Conselho de Ética do projeto.

Esta primeira reunião de lançamento tem como objetivos a apresentação dos parceiros, introdução dos principais objetivos e planeamento do primeiro ano de trabalho.

A Cáritas Coimbra terá oportunidade de apresentar a instituição, bem como o trabalho e ações que tem vindo a desenvolver.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter