Cáritas de Coimbra fala sobre violência de Género no dia da Mulher

| 2019-03-08

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, o projeto (Des)Igual da Cáritas Diocesana de Coimbra vai estar representado no evento "Conversas Transversas. A sessão decorre hoje, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Lousã e a Cáritas de Coimbra.

O projeto (Des)igual, cofinanciado pelo Programa Portugal2020 POISE, promove desde 2016 a igualdade de género e a prevenção da violência através de workshops e sessões de sensibilização.  Desde o seu início até dezembro de 2018 este programa já abrangeu 10.597 pessoas, entre crianças, jovens, adultos, pais, idosos e grupos socialmente vulneráveis, num total de 586 sessões.

Durante o Dia Internacional da Mulher, a Cáritas Diocesana de Coimbra e o Agrupamento de Escolas da Lousã irão em parceria com a Câmara Municipal da Lousã promover várias atividades articuladas entre as áreas da Cultura, da Educação, da Intervenção Social e Saúde e da Juventude.

Entre apresentações, mesas redondas e apontamentos musicais, a partir das 21h, no auditório da Biblioteca, terá lugar uma conversa com Fernando Santos, formador da Cáritas Diocesana de Coimbra e coordenador do projeto (Des)igual, a abordar o tema "Violência de Género".

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter