CHL desafia leirienses a viver de forma saudável

| 2019-02-05

A caminhada terá lugar a 10 de fevereiro, com concentração pelas 9h30 no Largo do Papa, em Leiria

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai desafiar os leirienses a viver de forma saudável, caminhando e adotando o exercício físico nas suas rotinas do dia-a-dia. A Caminhada do CHL acontece no dia 10 de fevereiro, domingo, com concentração às 9h30 no Largo do Papa, em Leiria, e é uma das iniciativas do projeto “Reagir”, que decorre de 4 a 16 de fevereiro, e convida todos a aparecer e trazer um amigo.

Com o mote “As Artes de Leiria na Luta ao Cancro”, este projeto convida todos os leirienses a participar em ações de sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro, informando e alertando, e mostrando que há vida para além desta doença. A iniciativa abre mais uma vez as portas dos Serviços de Oncologia Médica e do Hospital de Dia de Oncologia para mostrar o que o CHL pode fazer pelos doentes oncológicos, acompanhando-os nesta jornada da sua vida, em que a presença e o apoio são fundamentais.

Para a edição de 2019 do “Reagir” estão previstas, além da caminhada de dia 10 de fevereiro, outras ações: uma corrida/caminhada no dia 13, quarta-feira, pelas 21h30, na Praça Rodrigues Lobo, em que os profissionais e amigos do CHL se juntam à Brisas do Lis Night Run, num percurso que passará pelo HSA; e a “Gala Reagir 2019”, um espetáculo solidário que decorrerá no Teatro José Lúcio da Silva no dia 16 de fevereiro, sábado, pelas 21h30, com a participação de artistas leirienses de várias áreas, como a dança, a música e o teatro.

Donativos contribuem para melhorar condições de conforto, bem-estar e apoio técnico

Todas as verbas angariadas nas iniciativas do projeto “Reagir 2019” têm como objetivo a melhoria das condições de conforto, bem-estar e apoio técnico das instalações onde os doentes oncológicos são tratados, no Hospital de Dia de Oncologia do CHL.

Quem quiser contribuir poderá fazê-lo participando nas iniciativas agendadas, assistindo ao espetáculo Reagir 2019 – As Artes de Leiria na Luta ao Cancro” no dia 16 de Fevereiro – os bilhetes custam 7,50€ e estão à venda na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva –, ou depositando o seu donativo na conta solidária “CHL – Reagir 2019” com o IBAN PT50 0007 0223 0028 3990 0096 1.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter