Cimeira entre Trump e Kim Jong-un foi positiva

| 2018-06-12

O acordo assinado entre Donald Trump e Kim Jong-un prevê a total desnuclearização da Coreia do Norte.

O Presidente norte-americano garantiu que os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão honrados pela assinatrura do acordo histórico e determinados em deixar o passado para trás. Donald Trump considerou que o resultado do encontro foi bem melhor do que alguém poderia esperar". Já o líder norte-coreano garantiu que o mundo vai assistir a uma mudança significativa.

À saída, quando questionado pelos jornalistas se irá convidar o líder norte-coreano para ir à Casa Branca, Donald Trump respondeu que sim, sem qualquer dúvida.

O acordo assinado entre Donald Trump e Kim Jong-un prevê a total desnuclearização da Coreia do Norte. A notícia é avançada pela imprensa internacional.

Os fotógrafos presentes no momento em que foi assinado o documento terão conseguido captar os principais tópicos do acordo.

Além da desnuclearização total, o documento prevê o compromisso para manter um regime estável e pacífico, a troca de prisioneiros de guerra e desaparecidos em combate e o estabelecimento de relações entre os dois países.

O teor desse acordo será divulgado em pormenor numa conferência de imprensa marcada para as 9h00, hora de Lisboa.

(Sicnoticias)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter