Iniciativa decorre no IPDJ a partir das 16h00 do dia 8 de fevereiro

| 2019-02-04

O Conservatório Sénior do Orfeão de Leiria (CSOL) dinamiza, no próximo dia 8 de fevereiro, a partir das 16h00, uma aula aberta subordinada ao tema “Do brincar à dança”. A iniciativa decorre nas instalações do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, em Leiria, e realiza-se no âmbito do ciclo de aulas abertas “De Sénior para Sénior”.

O Professor Doutor Carlos Neto, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, dará a conhecer os estudos que desenvolveu sobre o tema “Do brincar à dança”, numa perspetiva de partilha e sob o princípio de que nunca é tarde para aprender. A aula, aberta a toda a comunidade leiriense, pretende fomentar o envolvimento dos mais velhos na discussão e análise de temas afetos à música, à dança e à cultura portuguesas, contribuindo igualmente para a promoção de atividades que promovam a participação cívica relevante e o envelhecimento ativo.

A inscrição para assistir à aula aberta “Do brincar à dança”, integrada no ciclo “De Sénior para Sénior”, promovido pelo CSOL, pode ser feita presencialmente na secretaria do Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes, pelos contactos de telefone 244 829 550 e 938 238 700, ou através do e-mail: geral@orfeaodeleiria.com

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter