Multipli está à procura dos próximos heróis da matemática

| 2019-04-17

Campeonato nacional para o ensino básico recebe incrições de 1 a 30 de abril

 

 O campeonato nacional Multipli tem inscrições abertas de 1 a 30 de abril, para descobrir os próximos pequenos heróis da matemática. O Multipli baseia-se no jogo de cartas com o mesmo nome, e pretende contribuir para desenvolver o pensamento lógico e os conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse das crianças pela matemática, e estimular a componente lúdica ao longo do processo ensino-aprendizagem.

O Multipli, que se destina a crianças do 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos do ensino básico, é promovido pelo Politécnico de Leiria, em parceria com a Alfiii, com o apoio da Associação de Professores de Matemática e da Sociedade Portuguesa de Matemática. As inscrições estão disponíveis online, em www.campeonato.multipli.pt, e podem ser feitas por escolas de todos os agrupamentos do país. As inscrições são gratuitas e limitadas, em cada escola, a apenas um aluno por cada um dos quatro anos de escolaridade. Em cada escola é necessário que um elemento, por exemplo um professor, fique responsável por organizar todo o processo na escola.

O campeonato decorrerá a 14 de junho, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. O regulamento pode ser consultado online no site do campeonato nacional Multipli.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter