O maior investimento nas Festas da Cidade”

| 2019-05-07

Assiste-se ainda a um maior investimento para garantir o reforço de segurança, de limpeza e de iluminação de todo o recinto.

Expensive Soul, Matias Damásio, O Mundo da Sara e Bárbara Bandeira são os nomes principais previstos para o cartaz das Festas da Cidade 2019, que decorrem no Parque da Cerca, na Marinha Grande, de 30 de maio a 2 de junho, cuja entrada é livre.

São esperados largos milhares de pessoas no evento organizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande que, este ano, conta com mais um dia de animação e dois palcos (Palco Cidade e Palco Stephens) para os espetáculos. A programação é vasta, acentuada com a atuação de cerca de 30 grupos locais que envolvem mais de 200 artistas

As atividades comemorativas do Dia Mundial da Criança, cuja participação é gratuita, são reforçadas com mais espetáculos infantis e atividades radicais que vão incluir equipamentos como Slide, Sky Byke (equipamento para pedalar nas alturas), Waterball (bola insuflável gigante), torre multiatividades, insufláveis, escalada, Bungee Bed (saltos verticais e cambalhotas no ar), 4 em Linha, pinturas faciais e modelagem de balões.

Outra das novidades é a instalação de uma tenda orbital de 80 metros de comprimento, para acolher a Zona da Gastronomia que vai ter o dobro das mesas e bancos e o Palco Stephens, onde irão decorrer espetáculos. No recinto do Parque da Cerca vai estar instalada uma tenda para exposição de produtos e serviços comerciais.

Assiste-se ainda a um maior investimento para garantir o reforço de segurança, de limpeza e de iluminação de todo o recinto.

As Festas da Cidade da Marinha Grande foram, em 2015, o primeiro EcoEvento Valorlis, o que traduz o compromisso do Município da Marinha Grande em mobilizar todos os participantes para o aumento das quantidades recolhidas todos os anos.

Em 2019, as Festas da Cidade voltam a ser um Eco-Evento. Além da preocupação na separação de resíduos para reciclagem, vão existir copos reutilizáveis com layout da iniciativa e ponto de lavagem dos copos.

Volta a ser disponibilizado um serviço especial de transporte pela TUMG - Transportes Urbanos da Marinha Grande do Parque Municipal de Exposições e do Estádio Municipal para o Parque da Cerca.

O objetivo deste serviço é evitar os congestionamentos de trânsito e dificuldades de estacionamento junto ao local de realização das Festas da Cidade, uma vez que o parqueamento junto ao Parque Municipal de Exposições e ao Estádio Municipal é gratuito.

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, salienta “o maior investimento do Município na edição deste ano das Festas da Cidade, que traz enorme retorno para o concelho”. “Ano após ano, temos assistido a um aumento do número de participantes, o que vai ao encontro do nosso esforço em tornar cada vez melhor este evento que atrai público não só do concelho, como de toda a região”. Cidália Ferreira congratula-se com “o envolvimento e a recetividade das associações do concelho e com o retorno que elas têm pela sua participação no evento”.

A presidente da Câmara destaca como principal novidade deste ano “a grande aposta nos grupos locais que vão garantir mais animação e atuações de elevada qualidade, tendo havido a preocupação da autarquia em divulgar os muitos e bons projetos culturais do nosso concelho”.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter