Orquestras juvenis de renome mundial atuam no Mosteiro da Batalha ao longo do mês de julho

| 2018-07-09

Com entrada gratuita

Lisbon Music Fest

O Mosteiro da Batalha é um dos pontos de passagem do Lisbon Music Fest, um inovador festival internacional de orquestras, coros e big bands de música de câmara que reúne jovens músicos de todo o mundo.

Este conceituado festival, já na quarta edição, tem presença em cidades como Lisboa, Évora e Palmela, afirmando-se pelo pioneiro e pela excelência dos músicos que desta forma, passam a integrar o circuito internacional de orquestras.

Com entrada gratuita, as Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha recebem ao longo do mês de julho, três fantásticos concertos, a realizar nas seguintes datas: 13 de julho, às 21h30, com a Orquestra norueguesa Trondheim-junior-soloists, no dia 15 de julho, às 17h00, a Bromley Youth Concert Band (Inglaterra) e a 28 de julho, às 17h00, a Netherlands Young String Orchestra, da Holanda.

Aponta Paulo Santos, Presidente da Câmara da Batalha, que a adesão da Autarquia ao Lisbon Music Fest, “se deve à superior qualidade artística das orquestras e formações musicais que a Batalha tem recebido ao longo das edições da iniciativa”.

No entender do Autarca, a programação deste festival, perfeitamente sedimentado no nosso país “tem registado um incremento quanto à qualidade e à diversidade dos agrupamentos, originários da Europa ao oriente”.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter