“Sete Margens” é um jornal digital sobre religião

| 2019-01-07

O jornal está disponível em setemargens.com

“Sete Margens” é o titulo do jornal digital que já está disponível aos internautas que se interessem por assuntos relacionados com a religião.

O projeto editorial é dirigido pelo jornalista António Marujo e vai dedicar-se a cobrir o fenómeno religioso em Portugal, mas também no mundo.  

O jornalista, que durante vários anos escreveu no Público sobre religião, explica ao Observador que a premissa do novo jornal é a de que “o fenómeno religioso, num sentido muito lato, é uma dimensão muito importante quer na vida das pessoas, individualmente, quer na realidade política, cultural e social dos povos”.

O Sete Margens pretende, na perspetiva de António Marujo, preencher a lacuna do acompanhamento dos assuntos religiosos na imprensa profissional.

António Marujo garante ainda que este é um “projeto jornalístico, não confessional, que obviamente vai lidar com todas as confissões religiosas”. “O nosso objetivo não é ser uma alternativa ao que já existe. Nem ao noticiário que existe nos media generalistas nem ao que é feito pela Agência Ecclesia ou pela Rádio Renascença. A grande lacuna que queremos preencher é uma coisa que não existe. O fenómeno religioso desapareceu dos grandes media“, explica.

O jornal está disponível em setemargens.com   

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter