SOPRO já serviu 500 refeições em Moçambique

| 2019-04-15

A campanha de angariação de bens da SOPRO “Estamos Juntos pela Beira” superou todas as expectativas. A ajuda de emergência da SOPRO já está no terreno através dos Irmãos La Salle Moçambique.

Com os fundos e materiais já enviados foram dadas, nas últimas duas semanas, 500 refeições diárias a crianças de rua, apoiadas famílias com a entrega de cabazes de alimentos e chapas de zinco para cobrir as casas. Através da Associação de ESMABAMA estamos a apoiar as missões do interior de Sofala, onde prioridade é a saúde e alimentação das populações, garantindo água potável e alimentação.

A Ajuda de Emergência da SOPRO está a dar apoio à Comunidade dos Irmãos de La Salle Moçambique que estão na Beira e gerem o Centro Educacional e Assistencial de La Salle (que apoia as crianças de rua), Colégio La Salle e Escola João XXIII, onde estão os 150 afilhados da SOPRO e que conseguiram sobreviver ao ciclone Idai.

No interior de Sofala, o apoio chega, através da Associação de ESMABAMA, onde estão as populações mais atingidas com o Ciclone. As populações perderam todas as produções agrícolas, mantimentos, sustento para os animais, animais e muitas vidas... A situação de ESMABAMA é muito preocupante.

A SOPRO continua a apoiar a população mais afetada com donativos monetários e de material escolar.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter